02 outubro 2012


Resenha: 50 Tons Mais Escuros


Livro: 50 Tons Mais Escuros (Vol. 2)
Páginas: 485
Editora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5

Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida. (retirada do Skoob)

Veja a resenha do primeiro volume, 50 Tons de Cinza, aqui.

Nesse segundo volume da trilogia bafonica que anda recebendo várias criticas - muitas positivas, muitas negativas – vemos algo não tão fucked, e sim, algo mais romântico do tipo que me fez dá gritinhos e ficar com aquela cara de “Não acredito que você fez isso! Que fofo, acho que vou chorar bem aqui” - fazendo coração com as mãos.

Como não é segredo para ninguém, o livro se desenvolve em volta do amor tortuoso entre o Sr. Grey - que possui um gosto sexual meio incomum e um passado no mínimo tenso - e a inocente Ana - que como uma boa curiosa, embarca nessa romance intenso ao lado do seu Deus Grego de olhos cinza. Acho que estou apaixonada pelo Sr. Grey *.*

Como anteriormente falado, nessa continuação a autora foca mais no romance, foca mais em seus sentimentos, nas descobertas que ambos vão tentado se acostumar ou entender... É tão lindo! Agora não é a Ana que quer fazer amor com ele, é Grey que quer fazer amor com ela. E quem leu o primeiro já pode ter noção que essa coisa de baunilha não é algo, que digamos, o Sr. Grey está acostumado, mas com ela, ele quer mudar. Então já sabe, se você ficou desejando mais atitudes românticas no primeiro livro da serie, com certeza no segundo você vai encontra-las.

Certo, certo... Tenho que desabafar. Fico meio triste com todas essas criticas negativas que fazem do livro, ok, sempre haverão criticas negativas e é o certo, mas me refiro às criticas que simplesmente acabam totalmente com a série, porque não sei se vocês já viram, mas algumas pessoas realmente pegam pesado. Se não gostam, tudo bem, é um total direito de quem não gostou, de levantar os pontos que não a atraíram, até aí tudo bem, mas muitos não respeitam quem gostou, já vi cada absurdo que é melhor nem comentar aqui.

Sim, o livro poderia ser melhorado em alguns pontos. Principalmente depois da leitura desta sequencia, para mim ficou mais evidente alguns vícios da autora, como repetir certas piadas ou expressões, ou atitudes. Para mim, essas partes poderiam ser repensadas e acrescentadas modificações; mas mesmo assim, me foi impossível não devorar 50 Tons Mais Escuros. Essa série vicia. 

Também não é segredo para ninguém que o livro teve como base a série Crepúsculo, e nessa continuação se tornam mais evidente as similaridades com alguns personagens de Meyer. Como os pais de Christian. É impossível não visualizar a Alice na irmã dele, Mia. No primeiro não achei o Christina parecido com o Edward, já nesse segundo percebi que há sim certos atos que me lembram do vampiro. Até hoje me pergunto o que eu tenho que não consigo enxergar a Bella na Ana. Eu simplesmente não consigo. Pra mim não se parecem em nada.

Admito que a série 50 Tons, não é um exemplo de narrativa, mas é uma série que me prendeu de tal forma.  Talvez seja porque a autora misturou aquele romance chiclete com algo mais adulto. Talvez seja porque é um romance tão intenso, abordado de uma forma que nunca havia lido, que me fez ficar curiosa. Talvez, porque todo o mistério Grey seja realmente viciante. Talvez, porque a autora realmente conseguiu me surpreender com a trama, com algumas atitudes. Só sei que adorei. Amei loucamente o 50 Tons de Cinza e fiquei surpresa de ter amado ainda mais 50 Tons Mais Escuros. Já podem imaginar como está minha expectativa para o 50 Tons de Liberdade.

Para mim, diante da proposta totalmente sem pretensão do livro, a autora arrasou. Me fez devorar cada palavra. As cenas calientes continuam incríveis, mas acompanhando a proposta desse segundo livro, possuem um teor mais romantismo, mas como não pode deixar de ser, o estilo de Grey ainda permanece. Apesar de certas falhas que eu reconheço que o livro possui, impossível não dá 5 estrelas e ainda favoritar no Skoob, pois o livro me prendeu completamente. Pra quem reclamou que no primeiro livro a autora só falou de sexo, nesse segundo irá ver que ela criou uma história mais elaborada, e mais viciante ainda. Amei, amei, amei!

PS: Definitivamente estou apaixonada pelo Christian Grey, como ele poder ser tão perfeito assim? Gente, como ele pode ter feitos coisas tão inesperadas e tão lindas assim? Marry Me Christian!!!

PS 2: Agora é oficial. Elevadores são extremamente problemáticos hihi

PS 3: Eu preciso desesperadamente do terceiro livro, mimimi.

Pabline
20

20 comentários:

✿Nessa✿ disse...

Oie!
Nossa, que resenha maravilhosa!!
Eu só li o primeiro e estou desesperada para ler o segundo, e pelo que vi na sua resenha eu irei amar o segundo livro!!!
Pg fiquei com um "Q", com o sr Grey no primeiro livro, mas gostei dele, entao no segundo vou amar!!

Bjinhs*

Nath Lambert disse...

Oi Pabline!

Meu Deus, elevadores? =O #xokada
Vi muita gente acabando de tanto xingar a série, principalmente no facebook, depois que estourou com essa força. Eu não li nem o primeiro, mas quero ler sim. Pelo que você diz, parece ser uma história incrível! Também quero me apaixonar pelo Sr. Grey *------*

Beijos!
Nerd/Rocker Girl

Biia Rodrigues disse...

eu sou suspeita para falar dessa serie, pois faço parte do grupo que gostou muito, estou no terceiro livro e não ando conseguindo parar de ler rs'
Ele só não ganha nota 5 comigo por causa dessa repetição de palavras da autora.

Beijos,
Pepper Lipstick

Marcelle Dantas disse...

Oi Pabline!!

Com certeza eu vou gostar mais do segundo volume, e eu ainda nem li o primeiro! kkkk Já vi algumas pessoas falando o mesmo que você, que o segundo volume não é só sexo e tal, e acho que vai ser ótimo. Adorei a sua resenha! Pretendo ler logo logo 50 Tons!

Beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

Julyana Mendes disse...

Pabline,

Me perdoE,mas eu não li sua resenha porque ainda não comecei a ler essa trilogia, fique tranquila que anotei aqui na minha agenda pra quando eu ler eu vir aqui comentar viu?

Beijos,
Julyana
Em Sintonia Com os Livros

Adriana Souza disse...

Acabei de ler o segundo. Li os 2 livros em 10 dias. Aliás, não li. Devorei. Achei simplesmente fanstástico. Tb tô apaixonada pelo Sr.Gray e por suas loucuras e por seu romantismo. Tô ansiosa pelo terceiro. E sempre haverá críticas positivas e negativas. Bjus a todas com seus 50 tons....rsss
Adriana

Gemmy Awards disse...

Terminei o terceiro ontem e estou apaixonada não simplesmente pelo Christian, mas pelo casal. Eles são prefeitos!
Quanto as criticas... acontece comos livros o mesmo q acontece na música. Para os mais apurados, é uma literatura pobre, mas o fato é q vende. Ainda assim acho muito positivo pq de certa maneira convida pessoas ao hábito da leitura.
E só pra apressar mais as leitoras, uma coisa que desejei desde os 1os caps do 1o livro veio de bonus no 3o: uma narrativa do Christian.

Los Exitosos disse...

Olá, adorei sua resenha, tenho uma uma opinião muito parecida com a sua (expressão repetidas, exemplo); O primeiro livro e tentado, conseguir ler em um dia e meio e o segundo é romântico e de tirar o fôlego, te levar ao local do fato, te assusta e te ri e dizer oh! que lindo! com uma cara de boba, ameiiiiii,me levaram 2 dias para ler, estou começado a ler o terceiro, já com uma saudade do Sr. Grey e usurpado sua frase "Definitivamente estou apaixonada pelo Christian Grey, como ele poder ser tão perfeito assim? Gente, como ele pode ter feitos coisas tão inesperadas e tão lindas assim? Marry Me Christian!!!" :o
XX
Josceane

shbinformatica disse...

Adorei a resenha!!!

15 outra vez!!! disse...

EU ADOREI O 50 TONS DE CINZA E ESTOU ANSIOSA PARA LER O 50 TONS MAIS ESCUROS... ACHO QUE TODA MULHER, LÉSBICA, SEPARADA, CASADA, SOLTEIRA, NOVA OU VELHA DEVIA EXPERIMENTAR PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA UMA PAIXÃO ASSIM...

NAIR...

Sueli Carvalho disse...

passai uma noite inteira lendo esse livro ,das 23:00 as 5:00 da manha, li o livro 4 dias rsrs amei ... to apaixonada pelo Sr.Grey , quero ele pra mim .






Daniela M disse...

É viciante... li o primeiro livro em 4 dias, 'matei' aula na faculdade para terminá-lo, hehehe... Acho que os mistérios do Sr. Grey deixam os leitores curiosos (pelo menos a mim), não vejo a hora de ler os outros livros! Realmente as repetições de expressões são muuuuito cansativas, quando vejo que será a mesma frase já pulo para a próxima linha...

Michele Nascimento disse...

Eu lí os três livros e também concordo com você nos que se refere aos clichês repetidos exemplo: Oh Ana vecê está sempre pronta!, passei a odiar esta frase de tanto que ela foi repetida por Cristian.Quanto as críticas elas sempre virão,mas a história é ficticia e as pessoaa que se proposram a ler sabiam disto. Eu pessoalmente me vivciei na história, lí os três livros em um período de 13 dias e estou triste porque acabou.
Eu simplismente estou apaixonada por Cristian Grey, rsrsrsrs e agora que acabou o tercero livro estou sofrendo de abstinência :b.

Acho que Roberto Carlos se inspirou nele para criar a música Este Cara sou eu.

Yasna disse...

Parabens
Li o primeiro livro en 3 días. Estou esperando que chegue o 2 e 3 onde vivo, já que moro fora do Brasil.

Cris Ramos disse...

Oiee! Curti o que vc escreveu! Ai que bom acharmos um espaço pra falar dessa Trilogia intrigante e sexy! Confesso que baixei o livro pela curiosidade em saber o porque de tanto burburinho em volta deste best seller e a matéria exibida no Fantástico também me fez tomar essa atitude. Acabei o livro 2 domingo passado, tb devorei os 2 em 6 dias! Até então o meu preferido tem sido o 50 Tons Mais Escuros. O primeiro me cansou um pouco, o primeiro beijo entre os dois rolou somente na página 100 Jesus! Agora o que tenho que confessar é que a Srta Anastasia Steele é um ser tão doce, ingenua, tão tudo isso que me irritou completamente. Na minha opinião houve até contradições em sua personalidade. O patinho feio da faculdade que não tem amigos, virgem, e que se afasta de todo homem que queira algo com ela, 21 anos NUNCA se masturbou, mas qdo perdeu a virgindade fez um oral fenomenal e até engoliu semên! Fora que a garota goza horrores! gente vamo combinar né? Tudo bem que o Sr. Grey é tuuudo, um amante excepcional mas gozar sóo com toque nos seios, na boa pra mim não deu. Qdo ele bateu nela e ela gritou com ele chamando-o de "filho da puta fodido" eu gritei junto: Até que enfim essa garota tomou alguma atitude" (assustei meu namorado com isso rs) ela tem séeerios problemas de auto-estima e desculpem-me a expressão mas ela " caga de medo" do Christian, ou seja uma submissa nata mesmo não sendo adepta ao estilo de vida dele. Na vida real duvido que isso duraria mto. Não estou tão ansiosa para ir para o terceiro livro quanto fiquei para o segundo, estou dando um descanso para minha mente, em breve me entregarei ao 50 Tons de Liberdade. quanto ao Sr. Grey sim ele é apaixonante, e nos faz querer mais e mais. Bjos

CLIQUE NO NOME ABAIXO!!!!! disse...

Geeeeente... Não durmo sem ler, não ando de ônibus sem ler, não faço nada sem antes ler esse livro. Fala sério. A Ana é um pouco chata mesmo, mas o Sr. Grey... Ai ai... Ô lá em casa viu. O cara é gostoso, fode bem e é podre de rico. Alguém ai sabe onde ele mora? kkkk... Comecei o terceiro ontem e acredito que até quinta acabei. E depois? Podia ter uma versão desse romance pela ótica do sr. Grey, sendo ele o narrador. Sentirei saudades... Bjos #viciadasemGrey.

Lua disse...

Adorei o 50 tons de cinza e acabei de lêr ontem, ja encomendei o 50 tons mais escuro e estou roendo as unhas para começar e lêr, fiquei apaixonada pelo Grey mudaria algumas coisas na Ana, mais para mim o Grey é simplismente perfeito!

Rosilene Freitas disse...

Meu Deus, como é maravilhoso esse livro, como é maravilhoso esse homem. Assim como todas vocês, eu tbm me apaixonei por Grey, aliás como não se apaixonar por um homem tão distante da realidade?! rsrs... Obrigada, Michele Nascimento pela indicação, não podia ter sido melhor! Todos os homens deveriam ler tbm, já pedir pro meu fazer isso! rsrrs...Qro logo os outros!

Vanderleia Ferreira disse...

Vou lê 2° livro, por enquanto gostaria de ter sido uma das 15 submisas pelo menos. Kkkklkkkkk

Fazendo a Diferença! disse...

Gente de deus!!!!!!
que livro! que amor! que tudo!!!!!!!!!!!!! Eu li os tres livros em menos de 4 dias e amei tudooooooooo. cada gesto, cada palavra e cada transa do GREY, fico surpresa como pode ter tido tantas criticas a respeito de do livro. Até meu casamento deu um salto com algumas coisitas que li no livro,kkkk! Estou esperando o quarto livro para poder matar a saudade do romance tão maravilhoso do Ana com o Gray..............

Postar um comentário

Obrigada pela visita, o mais rápido possível estaremos retribuindo.

Subscribe