12 junho 2012


Resenha: Viagem ao Centro da Terra


Livro: Viagem ao Centro da Terra
Páginas: 220
Autor: Júlio Verne
Editora: Martin Claret


Sinopse: Após decifrarem um código oculto em misteriosas inscrições rúnicas, o professor Lidenbrock e seu sobrinho Axel embarcam numa jornada que homem algum ousaria trilhar. Em meio a sua descida rumo ao centro da Terra, os dois aventureiros enfrentam a fúria de rios subterrâneos, deparam-se com insetos e cogumelos gigantes e com estranhos fenômenos físicos, além de encontrarem resquícios de um mundo pré-histórico e desconhecido que sobreviveu ao tempo.


Prof. Lidenbrock, uma senhor muito do esquentadinho, mas que tem uma vivacidade e inteligência invejáveis; juntamente com seu sobrinho Axel, uma pessoa de um humor sarcástico que achei hilário, às vezes muito descrente (não o culpo), mas um personagem que nos desperta uma enorme simpatia. Ambos, depois de descobrir em meio às páginas amareladas de um livro centenário uma escrita antiga e codificada, embarcam numa ventura excitante - o que não deixa de ser insensata – para o centro da Terra. Mas claro, contando com a ajuda do Hans, um cara, digamos, de poucas palavras. Em meio a fantásticas descobertas esperem as coisas mais inimagináveis possíveis que só nos despertam uma enorme curiosidade.

Verne se mostrou de uma enorme criatividade, quanta coisa, das mais impossíveis e inesperadas possíveis, se passou pela cabeça desse homem. Só pela sua narrativa percebemos o quanto genial era Júlio Verne, sempre mesclando sua ficção com o mundo da ciência, se utilizando de termos que eu não fazia ideia da existência. Extremamente sabido, e sempre nos dava mostras disso. Amei o personagem Axel, me peguei rindo varias vezes de suas piadas sarcásticas e perspicazes, com certeza um personagem que me conquistou.

Como amei essa leitura, estava carente de um bom clássico, e Júlio Verne veio em boa hora. Fiquei totalmente encantada pela narrativa, com sua forma meio requintada, com suas lindas metáforas, sua maestria com as palavras, e sua estória envolvente.

Tenho que confessar aqui meu amor pela Martin Claret, amo essa iniciativa de publicar clássicos da literatura tanto estrangeira, quanto nacional, porque como sabem, amo loucamente clássicos. Então, mais uma vez obrigada pela disponibilização da obra.

E gente, leiam Viagem ao Centro da Terra. É fantástico *.*

Pabline
6

6 comentários:

leitura hot disse...

Oi Pabline!
Eu assisti o filme e adorei!
O livro deve ser otimo também!
Adorei a resenha!

Ti espero lá no blog..
Beijokas
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Sofia disse...

Ah, já li esse livro e gostei bastante! Li em um dia, pois a escrita é realmente bem agradável... Mas era uma versão menor, haha! ~.~

Beijos
Lendo de Tudo

Sora Seishin disse...

Oi Pabline!
Eu li esse livro na adolescência, mas não lembro direito dele, só lembro que gostei muito.
Agora fiquei com vontade de ler de novo!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Thais disse...

oiii, vi seu link em comentários de outro blog, e decidi vim conhecer! Adoro blogs literários e o seu é muito lindo!! Adorei sua resenha, ainda não li este livro, mas fiquei bastante curiosa!! Estou te seguindo ;)

Xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Aione Simões disse...

Oi Pabline!
Também adoro clássicos e admiro a Martin Claret por isso, mas esse não me chama muito a atenção, embora você o tenha elogiado enormemente. Não sei, apenas não tenho vontade de ler!
BEijão!

Millena Bezzerra disse...

oi, sumidaaaa.
Gostei demais deste livro e recentemente assisti a uma adaptaçao bem legal. O autor realmente foi um genio! E e' um livro daqueles que a gente le e nem percebe por ser leve e legal.

Beijocas!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, o mais rápido possível estaremos retribuindo.

Subscribe